Como podemos te ajudar?

Pagamentos

Posso cobrar alguém usando boleto no Claro pay?

Sim, e é muito fácil gerar o boleto no Claro pay!

Confirma o passo a passo abaixo:

1. Na tela inicial do aplicativo Claro pay, clique em "Adicionar dinheiro";
2. Depois, clique em "Com dinheiro em espécie";
3. Preencha o valor para gerar o boleto;
4. Agora é só compartilhá-lo.

O boleto fica válido por 5 dias corridos. Em caso de perda do prazo, é necessário acessar o aplicativo e gerar um novo boleto. O prazo de compensação do boleto é de até 3 dias úteis.

Fique atento ao limite máximo de boletos que você pode gerar por mês, no qual estará sinalizado na tela

Como pagar meu boleto?

É simples! Siga o passo a passo abaixo para pagar seu boleto no app:

1. Abra o aplicativo Claro pay, faça login e acesse o menu inicial;
2. Clique em "pagamento"
3. Escolha entre "escanear código de barras" ou "digitar o código manualmente" ;
4. Confira os dados do pagamento e clique em "avançar"
5. Insira sua "SENHA" para concluir a transação e acesse o comprovante do pagamento ou agendamento;

O boleto será pago com o saldo da sua conta Claro pay.

Se preferir, você pode agendar o boleto tocando na data de pagamento. O agendamento também será necessário se estiver fazendo o pagamento nos seguintes momentos:
• Segunda-feira a Sexta-feira após às 19 horas
• Final de semana – Sábado e Domingo
• Feriado.

Onde encontro o recibo do pagamento de boleto?

A forma mais rápida de acessar os recibos dos seus pagamentos de boleto é pelo extrato.

Confira o passo a passo abaixo:

1. Abra o aplicativo Claro pay, faça login e acesse o menu inicial;
2. Clique em "Extrato"
3. Encontre o pagamento que deseja ver o comprovante e toque na seta “Detalhes” ao lado para verificar os dados.
4. Pronto! Você terá acesso ao seu comprovante.

Quais são os horários para eu realizar o pagamento de boleto?

Você paga quando você quiser! A função está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Só é preciso ter atenção em um ponto: caso o pagamento seja realizado após às 19h ou em um final de semana e feriado, ele precisará ser agendado para o próximo dia útil.

Então, se o seu boleto estiver próximo do vencimento, lembre-se de fazer o pagamento antes das 19h e se o boleto venceu em um final de semana ou feriado, você pode pagá-lo ou agendá-lo para o próximo dia útil sem problemas.

Como o extrato funciona?

Acesse o extrato para acompanhar todas as movimentações feitas na sua conta. Por lá, é possível conferir mais informações sobre seus pagamentos, transferências e recargas.

O que você encontra no extrato:

- Todos os seus pagamentos feitos com o saldo da sua conta
- Seus pagamentos recebidos
- Suas transferências Pix enviadas e recebidas
- Retirada de valores do app via transferência TED e saque no Banco24Horas
- Valores das indicações
- Cashbacks recebidos
- Taxas cobradas em suas transações
- Pagamentos agendados
- Entrada e Saída da sua conta

Com essa função, você consegue ter todo o controle dos seus gastos.