Como podemos te ajudar?

Dinheiro rápido na hora

O que é o Dinheiro rápido na hora?

O Dinheiro rápido na hora é um crédito (dinheiro emprestado) que o cliente poderá solicitar via app Claro pay e os valores são entre R$ 30 à R$ 300. Sobre o valor selecionado é acrescentado uma cobrança de juros, impostos e taxas que podem ser verificados no momento da solicitação do seu crédito os valores cobrados. Cada cliente terá um valor pré-aprovado de crédito conforme a sua utilização do Claro pay e sua performance de pagamento do produto.

Como funciona o dinheiro rápido?

Com o Dinheiro rápido na hora, você solicita o valor que deseja pegar emprestado e em até 24 horas você recebe o valor contratado direto na sua conta para você fazer o que quiser: realizar Pix, pagar suas contas e boletos, fazer recargas, pagar o aluguel e sair do sufoco.

Após 14 dias que você solicita o seu crédito em conta, será debitado automaticamente o valor contratado com as taxas sinalizadas na contratação. Mas você também pode pagar antecipadamente pelo app.

O que é necessário para poder pedir o dinheiro rápido?

Para você poder contratar o seu dinheiro rápido na hora, você precisa:


  • Ter no mínimo 18 anos
  • Ser brasileiro
  • Ter o CPF ativo
  • Ter uma conta Claro pay ativa
  • Realizar transações do aplicativo para ter valores liberados
Como contratar o meu dinheiro rápido?

Para contratar é simples e rápido, você acessa sua conta Claro pay e segue os passos a seguir:


  • Acesse o aplicativo Claro pay.
  • Faça login na sua conta.
  • Clique em ‘dinheiro rápido’
  • Clique em ‘simular agora’
  • Selecione o ‘valor’ que deseja pegar emprestado
  • E então, clique em ‘Ir para detalhes da contratação’
  • Insira a ‘senha’ e aperte ‘CONFIRMAR’
  • Pronto, tá na mão!
Meu amigo tem um valor liberado do dinheiro rápido, porém eu não tenho, por que?

Pedimos para os clientes que ainda não tem valores pré-aprovados disponíveis deverão continuar utilizando as funcionalidades do Claro pay, como Pix, recargas de celular, pagamento de boletos, que em breve receberão um valor pré-aprovado.

Quanto mais ativo você estiver no Claro pay, maior a possibilidade de receber as ofertas do dinheiro rápido na hora.

Caso tenha dúvidas, você também pode entrar em contato com a gente: ajuda@claropay.com.br

Quais são os valores e quando eu recebo o meu dinheiro rápido?

O Dinheiro rápido na hora é um crédito de R$ 30 até R$300, o cliente que irá escolher quanto ele precisa, com base no valor pré-aprovado sinalizado no app.

O valor que você irá receber emprestado é o qual você irá selecionar no processo de contratação/simulação.

O valor que você deverá pagar é o valor selecionado + as cobranças sinalizadas no resumo da contratação. Os valores cobrados são:

  • Valor selecionado
  • Taxa mensal
  • IOF - Imposto sobre Operações Financeiras
  • Emissão da CCB (Cédula de Crédito Bancário)
  • Multa (em caso de atrasos no pagamento)
  • Juros por mora e juros por atraso (em caso de atrasos no pagamento)

Ou seja, no processo de contratação será sinalizado na tela do app:

Valor total contratado= Valor selecionado + taxa mensal + IOF + emissão CCB

Em caso de atrasos no pagamento após 14 dias do recebimento do dinheiro rápido, serão adicionados outros valores como multa e taxas extras

Caso tenha dúvidas sobre o significado das palavras, verifique aqui o dicionário financeiro: CLIQUE AQUI

Qual o prazo de vencimento do dinheiro rápido?

Você tem até 14 dias após a solicitação do dinheiro emprestado para realizar o pagamento no próprio app.

Como funciona o processo de cobrança do dinheiro rápido?

I. Como funciona o fluxo de pagamento e cobrança do produto:


O pagamento é realizado via app Claro pay, por meio de débito automático na conta. Sendo a cobrança enviada pela Migo, responsável jurídica pela concessão do crédito.


  • Antecipadamente (D+0 a D+13): em que o cliente acessa o aplicativo antes do 14º dia e efetua o pagamento de forma antecipada. Neste caso o valor é atualizado, e o limite será liberado em até 48h
  • Débito em Conta (D+14): no dia do vencimento (14º dia), será realizado o débito automático do valor do contratado direto do saldo da conta do cliente Claro pay, sendo realizadas 3 tentativas durante o dia. Também é permitido que o cliente faça o pagamento por ação própria no dia, em que ele realiza a solicitação de pagamento por conta. D = data de contratação do produto

Após D+15, caso não tenha sido realizado o pagamento o cliente entrará no processo de inadimplência.


II. Como serão feitas as comunicações referentes as cobranças


  • O cliente que contratou o Dinheiro rápido na hora : receberá lembretes pelos canais SMS, Push no app e E-mail onde iremos informar sobre o vencimento do contrato e como efetuar o pagamento.

Não consegui pagar o dinheiro na hora na data do vencimento. O que acontece?

Você entrará no processo de inadimplência. E funciona dessa forma:


  • Após o Vencimento (V+1 a V+60): Nesta situação o cliente encontra-se em atraso, sendo calculado valores referentes a Multa, Juros por Mora (% a.m. pró rata) e Atraso (juros do contrato), atualizando diariamente a dívida. Para esta situação o cliente pode transferir o valor total da dívida e aguardar o débito em sua conta Claro pay ou acessar o contrato em aberto no app e efetuar o pagamento pela funcionalidade “Realizar Pagamento”. O Débito automático será realizado durante 60 dias, enquanto o valor não for pago, após o pagamento esse serviço é interrompido.
  • Escritório de Cobrança (>V+60): Nesta situação o cliente será encaminhado para o escritório de cobrança da Migo, que realizará a negativação do nome do Cliente e iniciará o contato com o cliente, para cobrar o pagamento do Dinheiro rápido Na Hora. Após a realização e confirmação do pagamento, o serviço de cobrança é encerrado e o status do contrato constará como pago. A Migo realizará nova análise de crédito e verificará se terá novos limites disponíveis ao cliente. V = data do vencimento do pagamento

I. Como serão feitas as comunicações referentes a inadimplência


  • No caso dos clientes inadimplentes, eles receberam lembretes de pagamento por SMS, E-mails e Push no app, até 60 dias depois do vencimento, após esse prazo o escritório de cobrança entrará em contato com o cliente que terá seu nome negativado.
Como pagar o seu Dinheiro rápido na hora?

Caso o valor total contratado estiver disponível na conta, será debitado automaticamente da sua conta Claro pay após 14 dias da solicitação.

Mas se você quiser pagar antecipadamente, siga os passos abaixo:

  • Acesse o aplicativo Claro pay
  • Faça login e acesse o menu inicial
  • Clique em ‘dinheiro rápido’
  • Clique em ‘Realizar pagamento’
  • Confirme o valor que está sendo pago
  • Coloque sua senha e aperte CONFIRMAR.
  • Pronto, pagamento realizado e você pode salvar o comprovante. Mas também estará disponível no seu extrato.
Como consulto as minhas informações do Dinheiro rápido?

A forma mais fácil de acessar o histórico das suas contratações e pagamentos do seu dinheiro rápido é seguindo os passos a seguir:


  • Acesse o aplicativo Claro pay
  • Faça login e acesse o menu inicial
  • Clique em dinheiro rápido
  • Clique em histórico de contratações
  • Pronto! Acesse todas as suas contratações e pagamentos realizados por você.
Quais são os valores que devo pagar caso atrase o pagamento do meu Dinheiro rápido na hora?

Caso você atrase seu pagamento, será acrescentado valores extras do valor sinalizado no seu contrato:

  • Multa pelo atraso
  • Juros por Mora que é calculado por dia
  • Juros por Atraso que é a taxa de juros contratada para o seu dinheiro rápido na hora
O que fazer quando ocorrer pagamento duplicado do dinheiro rápido?

Caso isso ocorra, pedimos para entrar em contato com nossos canais de atendimento para investigarmos o que aconteceu e solucionarmos o problema.

Canais de atendimento:
Telefone 0800 882 9080
E-mail ajuda@claropay.com.br.

Quem realiza a cobrança do dinheiro rápido?

O pagamento é realizado via app Claro pay, por meio de débito automático na conta. Sendo a cobrança realizada pela Migo, responsável jurídica pela concessão do crédito.